quarta-feira, 13 de julho de 2011

PAULO DINIZ CANTOR


Paulo Diniz nasceu em Pesqueira, no Estado de Pernambuco, no dia 24 de janeiro de 1940. É um excelente  cantor brasileiro.
             
Foi para o Recife trabalhar como crooner e baterista em casas noturnas. Foi locutor e ator de rádio e televisão, em Pernambuco e no Ceará. Em 1964 foi para o Rio de Janeiro, onde consultou a Rádio Tupi e passou a compor com mais frequência. Sua primeira gravação saiu em 1966, com a música O Chorão.

Quatro anos depois lançou dois LPs, e em seguida dedicou-se à tarefa de musicalizar poemas de língua portuguesa de autores como:


 Carlos Drummond de Andrade (E Agora, José?),


Gregório de Matos (Definição do Amor),


Augusto dos Anjos (Versos Íntimos),


Jorge de Lima (Essa Nega Fulô)


e Manuel Bandeira (Vou-me Embora pra Pasárgada).

             Suas músicas foram gravadas por:


 Clara Nunes,



Emílio Santiago,


 Simone e outros.

Entre seus sucessos destacam-se Pingos de Amor, gravado por vários intérpretes, Canoeiro, Um Chopp pra Distrair, I Want to Go Back to Bahia (uma homenagem a: Caetano Veloso, então exilado em Londres) e Quem Tem um Olho É Rei, todas em parceria com Odibar.
            
Atualmente Paulo Diniz continua realizando apresentações, com a mesma voz vibrante de antes, porém numa cadeira de rodas, já que contraiu uma misteriosa doença em 2005 que paralisou seus membros inferiores.

Fonte: Wikipédia

Visite o site:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário